Discurso – Orador Marketing 2010


Primeiramente gostaria de agradecer aos meus colegas a confiança depositada em mim, quando me escolheram para proferir neste dia tão importante para todos nós, algumas palavras que possa expressar o pensamento da Turma e servir de reflexão no início desta nova caminhada. Todo início de graduação é como se o sonho da formatura estivesse nas nuvens…, e pode ter certeza que estava.

No começo olhamos para o alto e vimos uma confusão de teorias, fórmulas, livros, trabalhos, PI, PAPs… Sem que tivéssemos a exata noção da dimensão do desafio que nos aguardava. Naquela ocasião, então Calouros, procurávamos nos familiarizar uns com os outros e com a nova rotina que se estabelecia.

Em meio às atividades, às conversas nos corredores, às longas madrugadas em claro, a turma foi se conhecendo, interagindo, e um longo e duradouro espírito de coletividade foi naturalmente sendo concretizado. Aos poucos, a Metodista foi se tornando parte de nossas vidas. Vencemos muitos obstáculos, noites perdidas, passeios e férias adiados. Vivenciamos experiências que envolviam todos os tipos de situações: das alegres às tristes, das cômicas às trágicas como a perda de nosso querido Amigo Olimpio. E assim, a cada passo, a cada experiência vivenciada, a caminhada ia ficando mais curta e mais um degrau ficando para trás, por um sonho que a essa altura parecia estar mais longe.
 
Encontramos na vida acadêmica, coisas que nos cativaram fortemente a alma. A importância de aprender e ensinar, o valor de discutirmos idéias a ponto de discordarmos de nós mesmos – se é que isto seja possível – a habilidade de conviver com a divergência de opiniões ou de interesses, e ainda, uma coisa bastante valiosa, mágica e rica que levaremos conosco para o resto de nossas vidas: o conhecimento!!! Então olhamos ao nosso redor e percebemos que muitos amigos ficaram no meio do percurso e nessas horas… Bem!… Nessas horas, é que as pessoas que amamos fazem a diferença! Palavras amigas, demonstrações de afeto, olhares compreensivos. 

Nós, hoje aqui reunidos, saudamos a conquista de nosso almejado diploma, o qual agrega em si fatores que extrapolam os limites do conhecimento técnico adquirido, sendo reflexo do alto grau de idealismo, coragem e perseverança que norteou nossa trajetória ao longo desses últimos anos. Mais que um mero pedaço de papel, nosso diploma adquiriu feições próprias; Nosso diploma tem caráter, tem personalidade, fez-se VIDA!!!. Vida que supre um processo de aprimoramento contínuo, de desenvolvimento do grupo, da sociedade e de cada um de nós. 

Durante 2 anos escalamos e edificamos nossas colunas. E nesta caminhada, sempre tivemos pessoas ativas ao nosso lado, e agora eu pergunto; Como reduzir a meras palavras todo o significado da participação de nossos pais, esposas, maridos e amigos? São eles que nos fornecem os subsídios mais preciosos, aos quais sempre cumpre recorrer quando precisamos procurar afeto e motivação. Como deixar de mencionar, a influência de nossos mestres, pilares ativos em nosso desenvolvimento, sempre auxiliando-nos em alguma coisa, ainda que não percebamos. Como suprimir nosso agradecimento aos nossos companheiros e companheiras, que sempre se fizeram presentes, sabendo calar-se e nos afagando quando necessitados estávamos, há eles… nossos mais sinceros sentimentos de amor. 

Quanto a nós, o que fazer daqui para frente? O que, senão enfrentar os desafios que a vida nos oferece com sabedoria, força e beleza, que nos permitiu levantar essas colunas transpondo barreiras na conquista de nosso objetivo. Ao abraçarmos esta Profissão, abraçamos também seus múltiplos desafios, exercê-la é estarmos em sintonia com as mudanças que se estão processando no mundo. Exercer a profissão de Marqueteiro requer atualização constante e participação efetiva no mercado.

Para concluir, gostaria apenas de dizer que hoje!… Hoje, nossos alicerces encontram-se nas nuvens. Agora é tomar posse do que é nosso, e que esta cerimônia não represente uma despedida em nossas vidas, e sim a reafirmação do alto grau de comprometimento que temos para conosco e para com a sociedade.
 
Que DEUS abençoe a todos!!! 
Muito Obrigado, Turma de Marketing.

 

Meu discurso do qual fui orador da minha turma no dia 16/03/2011, agradeço a todos pelo honra de representar a turma neste dia tão importante para Nós.
 
Obrigado.
Anúncios

One Response to Discurso – Orador Marketing 2010

  1. Sheila disse:

    Mto lindo e emocionante caro Poeta.
    Parabéns!!!! Mta força para transpor os obstáculos que vão surgir.
    Gostaria de ouvi-lo dizer, mas terei oportunidade, espero kkkkk 😉 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: