Encanto de Máscaras e Mentiras


 
Quando a gente encontra alguém que faz o nosso olhar fixar-se por alguns instantes, criamos um encantamento. E a medida que vamos convivendo, nos aproximando, este encanto pode maximizar-se, expandindo para algumas admirações de possíveis características únicas. O outro passa a ter o que nós não temos. Ao qual julgamos: “aquilo que faltava em mim!”

Se, gradativamente vamos nos apaixonando pelo o que vamos conhecendo e desvendando, é porque estamos certos e crentes de que aquela pessoa é tudo aquilo que nos passa, mostra, transmite. No entanto, acabamos nos prendendo a tantas qualidades e jeitos doces que esquecemos que toda pessoa tem seu lado amargo. Mas nenhum defeito é incompreendido quando se é mostrado pela verdade. A maior decepção e rompimento de uma relação é a mentira.

A mentira é quando você descobre que aquela pessoa não é e nem tem tudo aquilo que demonstrava ter. É por isso que julgo FUNDAMENTAL mostrar-se ser quem você é e ser plenamente, desde sempre, e não no meio ou no fim. Não minta como os anjos para ter o meu controle. Uma máscara nunca fica fixada em nosso rosto para sempre, uma hora ela se solta e talvez seja tarde demais para consertar. Seu sorriso será tomado por muito tempo e talvez, se você puder mudar, é melhor nem saber, certas coisas, como a mentira, não deveriam acontecer. O encanto se perde, a admiração se vai. Pra mim a mentira é como uma promessa para Tati Bernardi: “comprime estômagos e borram a maquiagem!” Primeiro descubra os defeitos, depois surpreenda-se com as qualidades!

 
Por Rafaela Oliveira e Rodrigo Mendes.
Imagem por Rafaela Oliveira.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: